Macha do de Einstein
/
Triumph Thunderbird 900 - A motocicleta inglesa que se tornou um mito.

Triumph Thunderbird 900 - A motocicleta inglesa que se tornou um mito.

  • 06.01.2018
  • por João Marcello

A Triumph Thunderbird 900 foi produzida de 1995 a 2004. Seu lançamento tinha como objetivo criar o impacto de um motor refrigerado a ar de combustão tripla (embora o radiador frontal desmentisse imediatamente a ideia), assim como ganhar novamente espaço no mercado norte-americano. Alimentada por três carburadores de 36mm, tinha um motor de resposta rápida, que se adequava a todos os tipos de tocada.

Introduzida no final de 1997, o modelo Sport foi uma versão mais esportiva da Thunderbird 900, com potência aumentada para 82 hp (61 kW), caixa de marcha de seis velocidades, filtro de ar diferenciado, freios dianteiros de disco duplo e suspensão esportiva totalmente ajustável, adicionando a estes, os escapamentos gêmeos de um lado. Seu estilo teve como inspiração o furacão Triumph X-75 dos anos 1970.

Tive a oportunidade de pilotar esta máquina entre os anos de 2003 e 2010 (modelo exatamente igual ao da foto acima) e fiz diversas viagens com ela. Confortável, de rápida resposta, boa entrada de curva e estabilidade, agradava em cheio por seu estilo diferenciado, típico das Triumphs, por onde passava. A mistura de design de uma "street" com "cafe racer" e um plus esportivo funcionavam em perfeita simetria.

A Triumph Thunderbird Sport tinha a capacidade de agradar aos motociclistas veteranos por sua performance avançada , assim como iniciantes, que podiam ampliar seus horizontes em sua "fácil" pilotagem

É isso ai irmãos, nos vemos no próximo post! Não esqueçam de mandar informações de eventos que queiram que sejam divulgados em nosso site pelo e-mail: contato@botecodobira.com.br

Ride Free!!!

---------------------Publicidade-----------------------

CCAA Cabo Frio