Macha do de Einstein
/
A trajetória da banda americana Puddle of Mudd

A trajetória da banda americana Puddle of Mudd

  • 08.12.2017
  • por João Marcello

O Puddle of Mudd surgiu em 1991, em Kansas City, nos Estado Unidos, com Wes Scantlin (voz e guitarra), Jimmy Allen (guitarra) , Sean Sammon (baixo) e Kenny Burkitt(bateria). Em 2001, teve com Come Clean, seu primeiro disco lançado por uma gravadora de renome , seu maior sucesso comercial, tendo vendido mais de quatro milhões de cópias, no mundo ainda não digital. Importante lembrar da participação de Fred Durst , do Limp Biskit,na produção e na nova formação da banda.

Com som pesado e ao mesmo tempo melodioso, alcançou o topo das paradas americanas com o hit Control, também usada em programas de televisão e video games. Com Blurry, também do mesmo álbum, consagrou-se com de vez, alcançando a quinta posição nas paradas da Billboard.

A banda ainda lançaria mais três álbuns de estúdio, e uma compilação com regravações em 2011, de bandas como Stones, Bad Company , e Led Zeppelin.

Tive a oportunidade de assisti-los em 2008, no Hard Rock Café, em Las Vegas, na época de lançamento do álbum Famous, em um show memorável. Banda afinada, set list perfeito, performance impecável. Mas não é bem assim que a banda toca.....

Wes Scantlin tem um vasto histórico de problemas com abuso de álcool, violência e confusões, tendo várias vezes se apresentado em shows sem a mínima condição de cantar e tocar. Já foi detido várias vezes, e até retirado de um voo por estar visivelmente embriagado. Não bastasse isso, é acusado de ter se usado playback em algumas de suas já controversas apresentações.

Porém , não se pode negar a qualidade musical da banda, com seu som post-grunge que gruda nos ouvidos , e dá sempre vontade de ouvir mais!

Confira os Hits Control, Blurry, Spin you Around entre outros na programação da BotecodoBiraRockstation!

Enjoy!

---------------------Publicidade-----------------------

CCAA Cabo Frio